A solução natural para diabetes

A diabetes atinge mais de 16 milhões de brasileiros adultos, mais prevalente nas mulheres (8,8%) do que nos homens (7,4%). Os tipos de diabetes se diferem especialmente em relação à secreção de insulina no organismo, onde temos basicamente 2 tipos de diabetes a do tipo 1 e a do tipo 2. Existem ainda outros tipos de diabetes (são bem mais raras e podem incluir defeitos genéticos como doenças dos pâncreas outras doenças endócrinas)

tratando a diabetes

Diabetes tipo 1: comum em crianças e adolescentes, diabetes tipo 1 ocorre quando as células beta do pâncreas param de produzir insulina, hormônio responsável por colocar a glicose dentro das células e assim garantir energia.

O tratamento da diabetes tipo 1 é por meio da aplicação de injeções de insulina.

A Diabetes tipo 2, tem as mesmas características do diabetes tipo 1. porém a doença se manifesta com o passar dos anos, sendo adquirida com o passar dos anos e não necessariamente vem de nascimento.

 

O tratamento consiste em dieta alimentar e, eventualmente, podem ser necessárias injeções de insulina. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que existam cerca de 3,5 milhões de portadores de diabetes que ainda não sabem que têm a doença.

Alguns cientistas acreditam que a diabetes do tipo 1 pode ter origem viral, em alguns casos, um enterovírus chamado Coxsackie B4. Seria necessário um ambiente genético favorável para desenvolver e provocar a diabetes tipo 1, ou seja, é necessária a presença de certos genes para vírus atacar pâncreas.

Pessoas com diabetes devem seguir as instruções do médico de forma sistemática, não pular refeições e aplicar as doses de insulina quando necessário. Consultas periódicas e medir a insulina com frequência também são extremamente recomendados.

Incluir no dia a dia alimentos que podem auxiliar no tratamento também é uma boa pedida, existem por exemplo chás específicos como o chá canela de velho e o super chá da vida.

Super chá da vida e o chá canela de velho são compostos naturais à base de plantas e ervas terapêuticas que agem em conjunto para tratar, controlar e aliviar os sintomas causados pelo diabetes.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *